Não Deixe a Gestão do Seu Consultório de Odontologia em Segundo Plano
Sei bem que uma das grandes dificuldades dos dentistas é fazer a gestão do seu consultório. Contudo esse é um pilar essencial para o sucesso do negócio e para a satisfação dos pacientes.
Como o Marketing Sensorial da sua clínica pode influenciar na percepção de valor do seu paciente!
Todo consultório é um negócio que deve ter como objetivo final a satisfação do paciente e, óbvio, o lucro. Por isso, num mercado altamente competitivo, é interessante buscar a diferenciação e valorização trabalhando na entrega dos melhores serviços, além das melhores experiências. Diante disso, o Marketing Sensorial aparece como uma boa estratégia de encantamento e fidelização.
Consulta, cobrar ou não cobrar?
Já sei que alguns dentistas ainda têm grandes dificuldades de cobrar consulta e, quando cobram, cobram um valor “simbólico”. Eu entendo que para muitos lugares a cultura de cobrar consulta está restrita à classe médica e que os pacientes ainda não conseguem entender por que os dentistas cobram consulta.
Ter ou não ter dinheiro, é uma questão?
Você acredita mesmo que a maior objeção do seu paciente, quando não fecha o tratamento com você, é porque não tem dinheiro? Pois eu já te afirmo que não.
Clientes ou pacientes?
Todo negócio vive de clientes. Os dentistas gostam de chamar de pacientes. A nomenclatura aqui não vem ao caso, o que importa mesmo é o que está por trás de trazer. E mais que trazer, manter os clientes/pacientes, pois sem eles nenhum negócio sobrevive.
Pareça ser e seja!
Um dos maiores desejos de qualquer dentista é ser valorizado. É o desejo de que seus clientes ou pacientes, chame como desejar, reconheçam seus serviços como valorosos e consequentemente paguem o justo sem reclamar.